sexta-feira, 31 de março de 2017

Diminuição nas Taxas de Juros Empréstimos Consignados

Governo Federal dá uma excelente notícia aos aposentados e pensionistas do INSS e aos servidores públicos federais.

O Governo Federal resolveu diminuir o valor da taxa de juros para servidores públicos federais e aposentados e pensionistas do INSS.

Com essa medida espera ajudar a melhorar a economia, acompanhando também o decréscimo da taxa Selic.

Esta é a primeira vez que o governo diminui a taxa máxima cobrada nas operações de empréstimo consignado.

A redução é válida também para o cartão de empréstimo consignado.

Solicitamos informações de um especialista em crédito consignado e  mercado financeiro,  de como ele vê a solicitação de empréstimos pelos aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos pelo país afora, agora que os juros baixaram.

Anderson Paprocki, Gestor Financeiro na BBens Promotora de Crédito esclareceu que o momento é propício a solicitação de empréstimo consignado, mas mesmo assim a pessoa deve ser cautelosa com seus gastos, em virtude da crise social, política e econômica instaurada no país.

"Muitas pessoas não fizeram ajustes em seus orçamentos e continuam com as mesmas  despesas de antes. Deve-se evitar entrar em um espiral financeiro, em que fique difícil para sair".




Anderson também fala que o crédito consignado pode ser um auxílio eficaz na eliminação e diminuição de outras dívidas com lojas de varejo e bancos, mas também pede calma para que seja bem planejado o orçamento doméstico. 

"Zerando dívidas com compras e com empréstimos pessoais, pode-se ganhar o fôlego tão necessário para poder adquirir novos produtos, serviços ou até mesmo a tranquilidade de não possuir dívidas que somente tenderiam a crescer".

Texto By BBens Promotora de Crédito

BBens Promotora, o seu crédito fácil online

Share:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário