terça-feira, 11 de outubro de 2016

5 Razões para adquirir Refinanciamento de imóvel em tempos de Crise

Atualmente vemos que  os aspectos financeiros e econômicos estão desestruturados.
Temos um novo governo, instalado através da retirada de outro, mas que ainda está ajustando suas bases.
O que não gosto de ver é como as coisas são conduzidas, o famoso "toma lá da cá", 
- Me ajuda que te dou um cargo ou um benefício para seus empreendimentos. 

Neste ínterim o poder aquisitivo diminuiu enormemente, quem ganhava R$ 880,00 viu sua condição financeira piorar frente a enorme instabilidade política dos últimos meses, na verdade quem perdeu mais, são aqueles que possuem salários fixos, não importando se é assalariado, concursado ou com cargo comissionado.

Não gosto de falar de política, mas é um exercício de cidadania, mesmo porque governantes do país muitas vezes possuem a visão imediatista e não esperam construir uma nação, mas simplesmente vivem o seu presente, quando deveriam pensar em construir o futuro, até mesmo em prol de seus  próprios descendentes.

Neste turbilhão vimos crescer o número de desempregados, dívidas e de incertezas.
Mas e quando não possuímos mais nenhuma forma de pagar as dívidas? Correndo o risco de uma falência ou até mesmo da retirada de patrimônio por parte de credores?
Uma alternativa são os empréstimos, mas com o tempo, se não forem planejados podem aprofundar a crise pessoal, pois não resolve o problema, somente abranda. Mesmo porque a maioria da população não consegue um empréstimo consignado, por exemplo, que dentre as ofertas disponíveis, é uma das modalidades de crédito que possue as menores taxas e sem burocracia na hora da contratação. Mesmo que o cliente esteja com o nome sujo (negativado), pode solicitar, pois a folha é a garantia nessa modalidade.

Mesmo o crédito consignado sendo atrativo, existem outras formas de conseguir empréstimos com juros e taxas competitivas, talvez  uma das melhores alternativas atuais, seja o refinanciamento imobiliário, no exterior é muito comum esse tipo de empréstimo, muito conhecido como crédito hipotecário. O bem continua em nome do proprietário. 

5 Razões para colocar o imóvel em garantia:

1) Não necessita colocar o patrimônio a venda.
2) Pode continuar morando no imóvel.
3) Possui regras similares a um financiamento imobiliário comum.
4) Há a possibilidade de antecipação das parcelas e quitação do contrato, para fazer um novo.
5) O prazo para pagamento pode ser de até 180 meses, o que torna as parcelas acessíveis.



Empréstimos Com garantia Imobiliária

Share: