quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Corte de Crédito, um bem necessário?



Não tem como pagar? Sem dinheiro!

Parece um paradoxo, no período que enfrentamos uma das piores recessões em nosso país. Já ouvimos falar em corte de crédito para servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Não, você não entendeu errado, o empréstimo continua nas várias esferas da economia, mas está prejudicado para servidores de estados que estão atrasando o salário, pois já não existe mais a garantia de recebimento por parte dos bancos.


Até Mesmo Estados Estão Inadimplentes!
O problema da falta de pagamento por parte dos estados, soma-se agora ao governo federal estar revendo os benefícios de quem foi aposentado por invalidez e tem menos de 60 anos, impedindo temporariamente os empréstimos para essas pessoas.

Enquanto o país não for repensado, como um todo, continuarão acontecendo essas disparidades. Geralmente os governos que antecederam o governo Temer e nos estados em crise financeira, fizeram mudanças mais expressivas nas partes mais sensíveis da sociedade, mas o problema é que não atacam as causas, somente efeitos.

Vivamos somente de Mini-Reformas!
Para questionarmos, enquanto não se ouvir falar em reforma política e reforma tributária, pois um fato notório que possuímos um  sistema onde o parlamento custa caro demais para a população, em contrapartida está sempre envolvido em escândalos, que já respingam em outras esferas do poder. Para ocorrer mudanças significativas, será que cogitam mudar a forma de cobrança de impostos? Pois enquanto tributarem a renda e produção, continuaremos pagando a conta mais de uma vez.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário