quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Portabilidade de Crédito - Dúvidas


Muitas são as dúvidas de quem está procurando uma forma de diminuir seus débitos, atualmente o mercado financeiro possui uma inovação, a possibilidade da transferência de um empréstimo ou financiamento entre diferentes instituições financeiras.

Posso Solicitar a Portabilidade?
Qualquer pessoa física com empréstimo ou financiamento contratado pode fazer a solicitação e a transferência da dívida de uma instituição financeira para outra.

Quais os procedimentos para solicitar a portabilidade?
Primeiramente há uma verificação do número do contrato, saldo devedor e quantidade de parcelas em aberto.
Neste processo deve levar em conta, para fins de portabilidade, que o valor da nova operação não seja superior ao saldo devedor e ao prazo restante da operação inicial a ser liquidada.

Quanto devo pagar para solicitar a portabilidade?
Na solicitação da portabilidade o cliente não possui custo nenhum na troca de informações, e documentos entre as instituições, devendo solicitar o Custo Efetivo Total (CET) oriundo da nova operação, para que confirme que há vantagem na nova operação.

Importante: Não há incidência de IOF neste caso.

Posso desistir da Portabilidade?
Sim, caso haja um arrependimento ou motivos diversos que o cliente desista da operação, deve ser avisado até 24 hs antes de ser transferido o valor contratado para a conta do cliente.

Com quanto tempo é concluída a Portabilidade?
O prazo para conclusão do processo leva em média 20 dias, após a proposta de portabilidade ter sido solicitada pela instituição para onde está sendo migrado o crédito.

Estou interessado, como posso solicitar mais informações?
Nossa equipe está preparada para responder quaisquer dúvidas através de nosso telefone (51) 3012-0599 Porto Alegre/RS - De acordo com sua preferência, temos o nosso site BBens Promotora, podendo ser acessado em qualquer lugar e a qualquer momento.

Banco Central do Brasil - Portabilidade




Share:
Local: rua caldas júnior, 20 / 76 - Centro - Porto Alegre - RS

0 comentários:

Postar um comentário